segunda-feira, 13 de abril de 2009

Exercicio 4

COMÉRCIO DIVIDE OPINIÃO DE MORADORES DO BAIRRO PRADO
Bares, lanchonetes e papelarias localizados próximos à Faculdade Estácio de Sá, bairro Prado, agradam a uns e desagradam a outros moradores da região


A Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, no bairro Prado, atraiu vários comerciantes para a região. Bares, restaurantes e papelarias atendem as necessidades dos estudantes e da comunidade do Prado. Mas, a opinião dos moradores é dividida: a variedade comercial é útil para a comunidade, mas os estudantes ocupam as ruas, o que não agrada a quem mora na região.


Vanilde Lima é proprietária de um salão de beleza no bairro Prado há sete anos e garante que o comércio fez a região crescer. “Desde que a Estácio de Sá veio para o Prado, o comércio tem crescido, o que é ótimo para nós que estamos aqui todos os dias”, afirmou a comerciante.

Já para Ramon Gomes, funcionário de uma autoescola e morador do bairro Prado, a situação é diferente. “Passar pela Rua Erê no horário do término das aulas é praticamente impossível, isso por conta dos bares que ficam em frente à faculdade”, declarou ele. Ramon acha importante a existência dos comércios, mas acredita que a situação seria melhor se eles estivessem localizados em pontos diferentes.


Enquanto a opinião dos moradores se divide, os comerciantes pensam da mesma maneira. Estar localizado próximo a uma faculdade é estratégia comercial, que, segundo eles, dá resultados muito positivos. Ajairton Ferreira, proprietário de uma lanchonete próxima à Estácio de Sá, afirma que comércio que ofereça o que comer e serviços úteis aos universitários sempre vão ter lucro perto de uma faculdade.

“Estar perto da faculdade é, sem sombra de dúvidas, uma estratégia que dá muito certo”, afirmou Ajairton. O comerciante acredita que todos saem ganhando, inclusive a comunidade, que pode utilizar dos serviços e produtos, que não são oferecidos apenas aos estudantes.
SAIBA MAIS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário