quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Palestra Marketing



Comunicação na internet é tema de palestra


Fábio Assis, publicitário e dono da Cúmplice Comunicação e Design, ministrou, na última quarta-feira, uma palestra na Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte com o tema: Meios digitais e Interatividade. A palestra fez parte da 5ª Semana Acadêmica de Marketing Promocional, promovida pelos alunos de Marketing da faculdade.

O palestrante apresentou alguns cases que representam a interatividade na internet, como por exemplo, a campanha feita pela Unimed, que visava apresentar o motivo de cada cliente para contar com o plano de saúde. Assis explicou que antigamente era preciso premiar quem participasse ativamente de uma campanha, o que hoje não é mais necessário.

"Eu não descrevo a internet como uma rede mundial de computadores e sim como uma rede mundial de pessoas", comentou Assis. O palestrante fez questão de enfatizar que a internet não é a ferramenta ideal para todas as ações de comunicação, e que a utilização do meio depende do perfil, da verba e dos objetivos da empresa.

Fábio Assis aproveitou a oportunidade para dar dicas aos estudantes que estão prestes a entrar no mercado de trabalho. "Misture Tv, web, assessoria, rádio e outras ferramentas. Não adianta divulgar na internet, se a divulgação não for feita também nos meios tradicionais", sugeriu.

Segundo o palestrante, apesar de apenas 25% dos brasileiras acessarem a internet de casa, o meio continua sendo muito influente, pois nele estão presentes integrantes das classes A e B, além de formadores de opinião. "Internet não é quantidade, internet é influência", concluiu Fábio Assis, que agradou quem esteve presente no evento.
Fábio Assis falou sobre a importância da divulgação pela internet
Saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário