segunda-feira, 16 de março de 2009

EXERCICIO 1

FUTEBOL DEIXA DE SER ASSUNTO PARA HOMENS

Gabriela Souza, estudante de jornalismo, escolheu o futebol como tema do TCC


A estudante de jornalismo Gabriela Souza, 20 anos, que se diz apaixonada pela área de assessoria de comunicação, pretende dedicar seu último ano de faculdade aos conflitos existentes entre os assessores dos clubes e dos jogadores de futebol. A estudante, que no segundo semestre de 2009 apresentará o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, acredita que o aluno deve produzir uma monografia de acordo com a área que mais se identifica.


“Sempre me interessei mais pela área de assessoria e não saberia escrever sobre outra coisa”, afirmou Gabriela Souza. Segundo a estudante, o TCC é o momento de mostrar todos os conhecimentos adquiridos durante o curso, e por isso, é importante que o assunto seja de total interesse do aluno


Tendo o esporte como uma das principais áreas de interesse, Gabriela Souza escolheu o futebol como tema da monografia. A estudante pretende abordar a relação entre os assessores dos clubes e dos jogadores, visando principalmente às divergências existentes na hora de se relacionar com a imprensa.


Gabriela Souza declarou que escolheu o curso de jornalismo para fugir da matemática. “Além disso, sempre fui encantada pela profissão”, afirma. A estudante diz ainda ter ficado confusa no início do curso, sem saber se havia feito a escolha correta. A certeza veio junto com as disciplinas de telejornalismo e assessoria de comunicação, que são as preferidas da estudante.


A dificuldade em encontrar estágios na área é o principal problema apontado por Gabriela Souza. “Como a maior parte das vagas é oferecida por grandes empresas, o acesso acaba ficando mais difícil”, declarou a estudante, que está no 7º período. Gabriela Souza afirma que tem medo do futuro, porque o curso está chegando ao fim e como nunca estagiou, entrar no mercado de trabalho tende a ser mais difícil.




LEIA TAMBÉM:


Estudante de jornalismo analisa a assessoria no futebol



Nenhum comentário:

Postar um comentário